quarta-feira, 7 de agosto de 2013

“A cada postagem sobre a campanha uma muda endêmica é plantada no Gandarela em nome do blogueiro responsável”.

Galéra que curte camping e bushcraft, tenho certeza que vcs vão adorar essa iniciativa da turma da Floricultura IKEBANA em BH, eles iram plantar uma muda de árvore nativa na serra do Gandarela, que é uma área de serra que está sendo degradada e eles estão plantando e batizando com o nome do internauta que divulgar a campanha, não tem ônus nenhum. 



100 INTERNAUTAS JÁ SEMEARAM ESSA CAUSA
“PLANTE UMA ÁRVORE”

*Por Thais Alessandra,


Desde novembro de 2012 a Floricultura entrega Ikebana Flores BH está disseminando a campanha “Plante uma Árvore” no Gandarela, que está contando com o apoio de vários blogueiros e sites, entre eles o *Guest Post no Blog Fundação SOS Mata Atlântica. Até agora, aproximadamente 100 internautas publicaram essa causa, confira: http://www.ikebanaflores.com.br/blog/novas-acoes-de-plantio-campanha-plante-uma-arvore/.

“A cada postagem sobre a campanha uma muda endêmica é plantada no Gandarela em nome do blogueiro responsável”.

Abrigo de um gigantesco recurso hídrico, dotado de um manancial de água potável, que cursam as Bacias Hidrográficas dos Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas, a Serra do Gandarela está situada em Minas Gerais, dentre as Serras do Caraça e Piedade, compreendia em meio aos municípios de Barão de Cocais, Caeté, Santa Bárbara, Rio Acima, Raposos e Itabirito. Gandarela também é considerada a maior reserva ainda resguardada de cangas ferruginosas do Brasil e a segunda mais extensa floresta de Mata Atlântica de Minas Gerais; além disso, a região refugia um vasto ecossistema composto por biomas de Mata Atlântica, cerrado  e vegetação de cangas.
A campanha “Plante uma Árvore” está disseminando a sustentabilidade na região e contribuindo para conscientizar as pessoas a respeito dos problemas ambientais que assolam a Serra do Gandarela, entre eles, o monopólio do minério de ferro, que devasta a região e consequentemente as suas Bacias Hidrográficas, como o Rio das Velhas, que fornece água a 60% da população de Belo Horizonte.
Estamos contando com o auxilio de sites/blogs que anseiam engajar-se nessa causa. Além disso, a Floricultura Ikebana Flores está doando mudas do cerrado, basta comparecer a Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi; de 2ª feira a 6ª feira, no horário de 10h00 as 19h00.  

*Por Thais Alessandra,

Nenhum comentário:

Postar um comentário